Por Raquel Cruz Xavier

29/08/2017

Conheça os equipamentos UMG Appliances Khomp

Como registramos na cobertura da NETCOM 2017, o mercado de gateways está bastante aquecido. Um dos fatores que impulsionam esse segmento é a chegada de provedores de internet STFC, aumentando assim as possibilidades de ofertas em telefonia e de novos players para este mercado.

“A linha UMG é muito importante para a Khomp. São produtos que permitem atendermos com qualidade as operadoras, provedores de internet STFC e integradores, sempre buscando soluções completas”, explica Wesley Silva, líder de projetos da Khomp.

Com os novos modelos UMG Server 104, UMG Server Modular e UMG Server Modular PRO, a Khomp caminha nessa direção. Os novos modelos da linha UMG são servidores com gateways embarcados em uma única peça, configurando um produto final e completo para suportar a aplicação de telefonia.

“Os novos modelos de UMG appliances têm como diferencial principal o fato de possuírem um processador exclusivo para a solução. Ou seja, a convergência de sinal e roteamento de chamadas é processada pelo gateway, o que libera a placa mãe para uso exclusivo do sistema operacional e da aplicação que será instalada”, explica Silva.

 

UMG Server 104

Esse equipamento integra uma CPU de processamento livre com o gateway UMG 104 embarcado. Dessa forma, é possível utilizar uma aplicação própria para criação do seu sistema de telefonia, integrado com um gateway E1 – SIP de baixa densidade. Ele possui 30 canais E1 e 30 canais VoIP, com capacidade de realizar até 30 chamadas simultâneas.

É compatível com qualquer aplicação de software para PBX IP, call center, discador, ou quaisquer outros, bastando apontar o IP da aplicação para o gateway e assim completar a integração. Possui 3 portas Ethernet Giga para conexão com direta com até 3 operadoras VoIP diferentes, permitindo direcionar as chamadas para as rotas de menor custo.


Saiba mais sobre as características do UMG 104, o gateway embarcado nesse appliance e mais informações do UMG Server 104 no site da Khomp.


 

UMG Server Modular

Com um UMG Modular 300 embarcado, esse equipamento possui capacidade para processar até 46 chamadas simultâneas, divididas em 3 slots para quaisquer combinações entre as interfaces de telefonia E1, GSM, FXO e FXS, agregando um canal VoIP para cada canal selecionado.

Assim como o UMG Server 104, o UMG Server Modular é compatível com qualquer aplicação de software para PBX IP, call center, discador, ou quaisquer outros, bastando apontar o IP da aplicação para o gateway. Isso faz dessa tecnologia uma opção interessante para a criação de um PBX IP com um gateway modular integrado, bem como permite desenvolver uma plataforma de segurança com firewall e gatilho de alarme por chamada IP ou celular, entre outras funcionalidades.


Conheça o UMG Modular 300, o gateway embarcado nesse appliance e mais informações do UMG Server Modular no site da Khomp.


 

UMG Server Modular PRO

O UMG Server Modular PRO, assim como o UMG Server Modular, possui o gateway UMG Modular 300 embarcado em sua estrutura. Porém apresenta-se como o mais versátil da linha pois seu servidor também pode ser configurado do tamanho certo da aplicação de telefonia a ser utilizado.

As escolhas são muitas: o processador pode ser escolhido entre Intel Core i3, i5 ou i7; e a capacidade de memória RAM pode partir de 2GB e chegar a até 16GB. Para armazenamento o appliance tem suporte a quatro portas do tipo SATA para conexão de SSD ou HD de 2,5″ com capacidade de até 500GB cada. Na telefonia, o gateway permite quaisquer combinações de 3 entre as interfaces E1, GSM, FXO e FXS, podendo alcançar até 46 chamadas simultâneas. É possível optar ainda pelo modelo de fonte simples ou full range e por uma porta Ethernet Giga adicional às 2 já existentes no equipamento.

Outra importante característica desse UMG appliance e também do UMG Server Modular, é a compactação: ambos ocupam o espaço de apenas 1U no datacenter e ainda tem entradas para periféricos que podem ser conectados em qualquer necessidade.


Mais informações do UMG Server Modular PRO no site da Khomp.


 

Sobrevivência e personalização em todos os modelos

Todos os equipamentos appliance da linha UMG contam com um recurso fundamental para a qualidade e confiabilidade dos serviços de telefonia. Com a sobrevivência a disponibilidade dos serviços IP deixa de ser uma preocupação.

Quando há indisponibilidade de rede, o equipamento mantém os recursos funcionando normalmente, evitando perdas. “O usuário não deve ser penalizado caso ocorra instabilidade, por isso desenvolvemos esse recurso”, completa o líder de projetos.

A linha UMG da Khomp também permite a personalização dos equipamentos com a sua marca, algo importante para os integradores.


Conheça a família UMG completa no site da Khomp.


 

Facebook Twitter Linkedin

Leia a política de privacidade da Khomp